Pesquisar este blog

sábado, 14 de agosto de 2010

A Entrevista



No dia 11 de agosto de 2010, foi realizada nossa primeira entrevista no setor técnico e psicológico do fórum, conforme agendado. A entrevista foi realizada por uma psicóloga e uma assistente social, as quais foram muito atenciosas conosco.

A Karen foi a primeira a ser chamada, lá permaneceu por mais ou menos uns 20 minutos, logo após fui chamado. Inicialmente nesta entrevista não iríamos participar juntos, porém no meio da minha entrevista, pediram para que eu chamasse a Karen, pois uma das perguntas que me fizeram não haviam feito a ela.

As duas pessoas que nos entrevistaram foram muito legais e atenciosas, quiseram nos conhecer melhor perguntando como foi a nossa infância, nossa relação com nossos pais, se tínhamos irmãos, nossa renda, enfim, absolutamente tudo, e logicamente as nossas pretensões sobre nosso futuro filho ou filha. Foram questões como a idade da criança que pretendemos adotar, se tínhamos restrições por cor, raça, se adotaríamos gêmeos ou irmãos, se contaríamos a criança a sua história, e o porquê das nossas escolhas.

A entrevista teve a duração de aproximadamente uma hora. A psicóloga levantou muitas questões interessantes para que nós refletíssemos durante a espera do processo, pois existem inúmeros fatores psicológicos atrelados a este grande passo que pode ou não vir a ser um problema no futuro da criança e temos que estar preparados para enfrentá-los. Ao final da entrevista, nos deram uma ficha com muitas questões para respondermos e levarmos em nosso próximo encontro.

A informação que nos passaram é que seremos intimados para um curso sobre adoção, e somente após este curso que passaremos pela próxima entrevista. Agora aguardaremos esse contato para o agendamento do curso. Nesse meio tempo provavelmente elas nos farão uma visita sem hora marcada para conhecer o local onde vivemos e onde viverá nosso futuro filho (a).

Não sabemos qual a avaliação que fizeram a nosso respeito, mas as perguntas apesar de simples e esperadas emocionam bastante e estávamos bastante nervosos.

O primeiro passo foi dado, agora é só aguardar novos acontecimentos!

8 comentários:

Ivone disse...

Sorte a de vcs serem chamados tão rápido. Eu e meu marido estamos desde janeiro tentando ser incluídos no cadastro mas até agora nada. É muito triste.

Marcelo Caldeira disse...

Ae, mais um passo...muito bacana!!!
Estamos torcendo muito por vocês!!
Em breve conheceremos o(a) novo(a) pequeno(a) integrante da família.
Parabéns pela linda decisão e pela ótima iniciativa com o blog.

Beijos

Sanilde disse...

Oi Adilson e Karen, amei o blog de vocês.
Eu adotei um menino faz exatamente 1 ano e 6 meses.
Adotei ele quando tinha 9 meses, mas por incrivel que pareça parece que ele sempre esteve conosco.
O amor por um filho adotivo, não tem como explicar é um amor despreendido de qualquer coisa, é muito forte.

Espero que seu processo seja tão rápido como o meu.
Dei entrar com a documentação dia 25/06/2008, tive a minha primeira entrevista em Ago/2008 e a 2º em Set/2008 (foi quando foram a minha casa) em Dez/2008 me ligaram falando que já estava habilitada (que poderia me considerar grávida) que alegria.
E em 10/02/2009 recebi o telefonema mais importante da minha vida, onde mudou a minha vida, falando que tinha um menino de 9 meses, da cor parda se gostariamos de conhece-lo, na mesma hora disse SIM.
E agora estou com o meu filhote PEDRO HENRIQUE o amor da minha vida.

Deus abençoe grandemente a vida de vocês.

Beijos

ROSIANE MEIRELLES disse...

Quero parabeniza-los pela iniciativa. E vcs podem ter certeza de que o filho(a)de vcs está esperando o momento certo para aparecer e mudar completamente suas vidas. Faço parte de um grupo de apoio a pais adotivos, em Fortaleza.....bjs e Boa Sorte!

Anônimo disse...

que bonito! espero que se deem bem com a criança.

Renata disse...

Olá gente achei o blog de vcs e adorei, não sei se vcs usam orkut, mas por lá existe uma comunidade chamada "GVAA Adoção,um exemplo de amor" vale a pena passar por lá aprendo muito e acho que será de grande utilidade para vcs. Aprender, compartilhar, aconselhar e tudo mais.

Unknown disse...

Olá, td bem? Achei ótimo o blog de vcs e to torcendo muito para que td dê muito certo e rápido. Eu e meu marido entregamos documentação no dia 23/07 e já temos numero de protocolo. Estamos aguardando para sermos chamados para entrevista. Estamos bem positivos já que queremos maninhos (qq combinação) e qq cor. Muita energia boas pra nós, e tb muita calma nessa caminhada.abç.andrea

Katia em anexo disse...

Oxe e nem me contam pessoalmente? Pô pessoas qeu bacana... postando no meu twitter...]

bjssssssssssss TAMMMDGDL