Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

1° Encontro de Pretendentes à Adoção


Olá,

Acabamos de voltar do nosso 1° Encontro e estamos ansiosos para compartilhar com todos.

O encontro aconteceu na Sincomercio, chegamos exatamente as seis horas, entramos na sala de reunião e ficamos assistindo um DVD com apresentação de uma orquestra muito boa por sinal enquanto aguardavamos o início da reunião, houve um pequeno atraso de uma hora mas sinceramente nem percebemos que foi tanto. Na realidade estavamos ansiosíssimos, estavamos em 4 casais e uma mulher solteira.

Assim que chegaram as assistentes social,as psicologas e a promotora da vara da infância houve uma breve apresenteção e fizemos uma dinâmica para nos conhecermos melhor, esta dinâmica perguntávamos a três pessoas em forma de entrevista qual o nosso tipo de comida preferida, qualidades, defeitos,local que gostaríamos de visitar e palavra que vem a mente quando se fala de adoção.

Ouve uma brincadeira onde adivinhe??? A Karen ganhou um presente, um girassol de pano e areia para deixar a porta aberta.

Após a dinâmica assistimos um vídeo sobre adoção contando histórias reais sobre os mais diversos casos e situações que prescedem e sucedem a adoção, quando acabamos de ver o vídeo começamos a debater o assunto.

Inicialmente quem começou a falar foi a mulher com cerca de 55 anos que pasmem, já tem 4 filhos adotados e esta adotando mais um, com um depoimento muito emocionante que nos deixou mais convictos ainda, logo após outro casal falou, esses também tem uma filha adotada que inclusive estava lá (muito lindinha por sinal), discutimos e tiramos muitas dúvidas nesse primeiro encontro.

Podemos dizer que valeu cada segundo desse encontro, o que mais nos ajudou foi o fato de ter alguns casais com filhos adotados para nos transmitir suas experiências, por fim até se cogitou de montarmos um grupo de apoio a adoção já que em Itu ainda não temos um. Quem sabe não participamos!

Bom, grande beijo a todos e até o próximo post.