Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de março de 2013

Olá...

Olá, Infelizmente não escrevo hoje para trazer novas notícias sobre o nosso processo de adoção. Ao que me parece, fomos esquecidos, há quase dois anos sem notícias nem se quer atualização de cadastro. Neste meio tempo, engravidei, tive uma gestação perfeita, meu filho nasceu lindo e saudável, graças a Deus e está prestes a completar 7 meses de vida fora do ventre materno. Sinceramente, diante de toda esta falta de contato, diante de tanta indiferença do nosso fórum ao dar informações, me sinto desanimada!!! Assim como muitos candidatos que estão no mesmo barco. Mas este foi apenas uma desabafo, vamos falar de coisa boa. Agora para os pais biológicos que pretendem ou estão a espera de um filho adotivo. Quando o João Guilherme nasceu, e toda aquela emoção veio junto com o seu nascimento, passei algum tempo me perguntando se amaria um filho adotivo do mesmo jeito que amo meu pequeno e eis que com o tempo e a convivência com uma criança na minha vida, tenho a resposta!!! SIM, SOU CAPAZ DE AMAR QUALQUER CRIANÇA DA MESMA MANEIRA QUE AMO MEU PEQUENO JOÃO GUILHERME!!! Sabe porque? Porque quando o seu coração se torna mãe você passa a enxergar em todas as crianças a inocência e a necessidade de amor e passa a se doar para cada uma que surge na sua frente! Cada criança que cruza meu caminho agora é diferente de como enxergava antes de ser mãe...você quer cuidar, você quer amar e se doar para todas elas. Lógico que vem a questão, mas com o seu filho é diferente, você se entrega. Sim, porque aquele serzinho é sua responsabilidade, é o seu tesouro, e o filho dos outros você não tem a liberdade de invadir, isso não quer dizer que se você os tivesse como filho seria diferente!!! Hoje, meu filho tem a oportunidade de conviver com duas crianças no seu dia a dia, um menino de 8 meses e uma menina de 2 anos e cada vez que cruzo com estas sinto um amor enorme, beijo, abraço, me preocupo se estão bem, se dormem bem, se estão bem alimentados...etc...tenho para mim que seria capaz de cuidar de qualquer um deles como meu filho, pois já os tenho um amor enorme! Agora vem a parte difícil... Conciliar casa, trabalho, filho, marido não é tarefa fácil...demanda tempo, paciência, dedicação e anulação...sim...você muitas vezes se anula e isso é sim necessário!!! Hoje eu e meu marido pensamos muito em um segundo filho (seja pela adoção ou biológico, de verdade não importa como ele virá), porém, não é fácil! Será necessário muito planejamento antes da chegada do nosso(a) pequeno(a). Me despeço com uma foto da nossa família... Grande abraço.

Nenhum comentário: